domingo, 10 de abril de 2011

10 Mandamentos da Au Pair

1-Ser Au Pair é ser Humano .

2-Ser Au Pair é gostar de crianças (ou pelo menos fingir).

3-Ser Au Pair é fazer amigos pela internet antes de embarcar...(FATO!!!)

4-Ser Au Pair é PROCURAR ANTES DE INDAGAR .

5-Ser Au Pair é procurar famílias no GAP mesmo indo por agência!!

6-Ser Au Pair é ter 2 semanas de férias e 3 tipos de planos de viagem: Hawaii, Europa e Las Vegas .(vou pensar em + 3 planos hehe)

7-Ser Au pair é saber que os Estados Unidos não engorda . (tomaraa...)

8-Ser Au Pair é saber o que é Sponsor. (eu não sabia o que era, então segue a baixo uma explicaçãozinha)

9-Ser Au Pair é desaprender como se lava, passa, estende e cozinha...(eu como nunca soube fazer isso mesmo)

10-Ser Au Pair é fazer curso intensivo para ser mãe ou pai!! 

*O que é Sponsor
PATROCINADOR / FIADOR - Todo Au Pair tem Sponsor. Todos.
No caso de Au Pair por agência, a própria agência é o principal sponsor (se analizarmos bem, a família também é um pouco). É ela que financia a viagem, que se responsabiliza pelo Au Pair caso haja algum problema, que cobre as conseqüências do Au Pair caso haja algum problema grave (como um rematch). É a agência que faz a intermediação entre o Au Pair e o governo americano. E que dá suporte legal no caso do pedido do visto J-1.

No caso de "Au Pair turista" Um Sponsor é necessário na maioria das vezes. Se o Au Pair arcar com todos os gastos, inclusive passagens, ainda assim fica mais barato que ir por agência e a família não é Sponsor - para o governo (leia-se Consulado) nem pode ser, pois um "turista" não deve ter conhecidos nos Estados Unidos. Mas embora para o consulado o au pair não tem conhecidos lá, geralmente é a família que subsidia a ida dele, tornando-se sponsor, mandando dinheiro para o Au Pair comprar a passagem.

No caso de "Au Pair Estudante" Um Sponsor é necessário e crucial, pois se alguém tem dinheiro suficiente apra provar ao Consulado que pode estudar nos Estados Unidos, ele não seria "Au Poor". A família torna-se Sponsor legalmente, auxiliando na matrícula do indivíduo numa faculdade ou universidade e muitas vezes propondo-ser ser o responsável financeiro do aluno caso ele não consiga arcar com os gastos do curso. É mais fácil conseguir o visto de estudante devido à matrícula na universidade e o envio do formulário I-20 pela mesma. Mas caso não haja como provar que há um suporte financeiro atrás disso, não há o que o consulado possa fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário