quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para incrementar o dossiê

Relacionado a crianças eu tenho curso de Babá e tenho 1º Socorros também(obrigada movimento escoteiro), eu realizei meu curso de 1º socorros no Hasp(Hospital da Aeronáutica de São Paulo), normalmente eles tem esse curso por volta de junho/julho e é gratuito.


Tenho lido sobre muitas meninas que estão fazendo alguns cursos para ajudar no dossiê. Então vou colocar alguns cursos e links que podem ser interessantes:


Achei a GENAC  que tem Curso de Primeiros Socorros - Infantil que é um curso voltado à capacitação de profissionais do ensino infantil (babás, berçários, creches e escolas infantis).O curso carga horária de 4h., mais a média de carga horária que encontrei fica entre 8horas chegando ateh 16horas pela Senac por exemplo e custa em média 100/150/200 reais.


Alguns cursos de babá já incluem noções de 1º socorros;


Na área de Babá/Baby-Sitter a Escola Psicológica Regina Elia eles tem cursos de 1º Socorros e o que eu achei mais interessante um curso de baby-sitter com carga horária de 60 horas (com certificado - declaração de estágio e apostila ) e estágio prático opcional incluso no preço: 40 horas na prática em berçários e pré-escolas conveniados (o que já ajuda bastante no programa) esse fica em torno de R$250,00.
Outro bem bacana é o curso de Au Pair da Kanguruh  e o certificado é emitido em inglês e custa em média R$90,00 (na unidade do RJ se você estiver desempregada eles tem curso de babá gratuito, onde é cobrado somente a apostila de R$35,00 que é opcional).


Bom só de pesquisar fiquei com vontade de fazer esse da Kanguruh, tem uma turma iniciando semana que vem aqui na Capital, vou ver se consigo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário